segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

5

" A Arte da Guerra" de Sun Tzu - Resenha

     Olá Leitores, mais uma resenha em parceria com a Editora Gente, dessa vez, a resenha de um livro milenar, "A Arte da Guerra" de Sun Tzu.

     Sinopse

     Escrito á aproximadamente 2.500 anos pelo General chinês Sun Tzu, um especialista em estrategia militar, a obra consiste em 13 capitulos nos quais ele esxplica como deve ser a conduta que um lider deve adotar para ser vitorioso.
     Varios militares ao longo dos séculos, inclusive aqueles de renome como Napoleão, o tinham como guia para suas empreitadas.
     a filosofia d Sun Tzu é de certa forma simples, e pode ser usada por qualquer um. Aqui vai uma que na minha opinião engloba muito bem a ideia do livro: "Conheça seu inimigo como á si mesmo." . Mas também fala que a pessoa deve se conhecer. Deve conhecer seus limites, o momento de atacar e de recuar.

     Minhas Impressões

     É um clássico, disso não se tem duvida. Na antiguidade, quando as guerras eram travadas de outro modo, (mais honrado) os conselhos de Sun Tzu em "A Arte da Guerra" moldaram grandes generais e estrategistas. Hoje em dia, suas doutrinas podem ser aplicadas no cotidiano, principalmente no âmbito profissional. É claro que você não vai dar uma flechada no seu colega, ou colocar um espião na casa do seu chefe, boa ideia! , mas conselhos como "conheça o terreno onde pisa", "saiba a hora de blefar", "qual o momento de fazer alianças" , são pra lá de uteis.
    
     Por quê você deve ler?
    
     É uma versão de bolso da Editora Gente, pequena e muito bonitinha a capa. Tem observações de  varias personalidades históricas. Alem de ser uma ótima leitura, vai ter a oportunidade de ler uma obra que tem se sustentado muito bem ao longo dos séculos.

5 comentários:

  1. Gostei da resenha, muito bom... eu estou querendo muito ler esse livro.

    Beijos,
    As Palavras Fugiram

    ResponderExcluir
  2. Olá Natália, Excelente o seu blog! Quero parabenizá-la pelo trabalho que tem sido feito com esmero. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é interessantíssimo e eu já tinha ouvido falar dele. No entanto nunca pensei em ler. Agora que li sua resenha, logicamente que ou querer ler.

    ResponderExcluir