quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

2

"Sebastian" - Resenha

Olá Leitores!
Como ficaria muito estranho (e suspeito) que eu resenhasse meu proprio livro, essa é a resenha que uma amiga minha a Paola (valeu amiga!) fez e me mandou por email, vou postar do jeitinho que ela me mandou! ;)

Resenha de "Sebastian" da autora Natalia de Oliveira
Uma breve sinopse:
Aaron River é uma cidadezinha pequena, com pessoas simples e normais, mas subjulgada por um bandido, Robert Murphy. Ele tem uma espécie de obsessão pela familia de Kevin Desmont, sempre arranjando pretextos para brigas e durante uma dessas brigas, Robert mata Kevin covardemente na frente do filho dele, Chandler, que tem uma queda pela filha de Robert.
Para encobrir seus rastros, ele toca fogo na casa e vende o menino como escravo, e ele se torna garoto de programa em Napoles, comendo o pão que o diabo amassou.
Ele muda seu nome para Sebastian, para tentar esquecer o passado, cresce, se torna frio, arrogante, cheio de ódio, e promete que vai voltar um dia para se vingar. Mas como se era um escravo???
Ele conhece Eva, uma herdeira rica, que se casa com ele e morre logo depois, deixando ele com mais dinheiro do que ele pode contar, e sua primeira reação (claro) é voltar para sua terra e se vingar. (desculpa pelo spoiler).


É uma história incrivel, eu não pensei que fosse gostar tanto!
Conforme fui vendo o desenrrolar da historia de Chandler/Sebastian , sua mudança e tudo o que ele sofre durante os anos em que ele passa nas ruas, fui criando uma ligação com ele e sofrendo com ele. Ele não e o tipico heroi parnasiano de novela das oito que todo mundo está acostumado á ver, ele está mais para um anti-heroi, para o qual os meios justificam os fins, e conforme vamos lendo, concordamos com isso, de verdade.
Ele é arrogante (e isso o torna cego para algumas coisas as vezes) mas ele TEM um motivo, um motivo muito forte. Ele quer justiça, de forma torta, mas tudo o que ele quer é justiça, para ele e para o fantasma de seu pai que fica atormentando sua cabeça.
Ele sofre tanto ao longo do livro. Quando a gente acha que agora vai tudo ficar bem, acontece alguma coisa e ferra tudo, logo se vê no capitulo "Leiloado" e "Breve tempo de paz"
Quando ele muda o nome para Sebastian, é uma forma de auto preservação psicológica, pois como ele mesmo diz, Chandler era fraco, não aguentaria viver nas ruas se continuasse bonzinho, medroso, fofinho. Ele assume uma personalidade endurecida, fria, para sobrevivier, e essa é uma parte bem triste, ele teve que "matar" o garotinho dentro dele.
Uma coisa que realmente me chamou a atenção foi a amizade bonita entre ele e Lucio, seu melhor amigo das ruas, seu braço direito que é secretamente apaixonado por ele (sim, mas é um trecho lindo quando Lucio confessa isso para ele. Desculpa o spoiler de novo).

Chorei em alguns capitulos, verdade, e olha que o unico livro em que eu chorei foi em Harry Poter, as reliquias da morte, quando o Dobby morre, e só por que era o Dobby. kkkk

Bem, para resumir, adorei, se você for ler, vai adorar também, a Natalia escreve muito bem.

acho q é o fim. kkkkkk


Valeu Amiga!!! ;) Vejam a resenha no skoob .

2 comentários:

  1. Olá natália,te achei do blog: "escrever escrever para sempre",
    te seguindo:"cantinho da ione"
    me segue também!
    http://poeartes.blogspot.com.br/
    http://gospelcantinhodaione.blogspot.com.br/
    também quero convidar-te para ler minha poesia e me dá um voto se assim gostar,meu nome é Ione está ao lado na enquete"Em quem você vota" e o link da poesia é este http://www.riosul2012.com/2013/01/ione-o-trocyn-bao.html
    Conto com sua participação!!!
    Beijos!!!
    Ione Viana

    ResponderExcluir
  2. Olá Natália!
    Gostei da sinopse do livro!
    Li um trecho da sua história e achei bastante interessante, você está de parabéns!!!

    Visite meublog também:
    http://pensandoempalavras.zip.net/

    Bjs!

    ResponderExcluir