segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

3

Dica de filme - "A Vila"

Olá leitores, hoje eu vou dar a dica de um filme que é muito bom, mas em contrapartida, mal recebido pelas pessoas, o que é injusto. A Vila.

Sinopse

Em uma pacata vila isolada e rodeada por uma densa floresta, as pessoas vivem uma vida simples como qualquer populção do século 18 viveria, plantando sua própria comida, tecendo seus próprios tecidos, construindo suas próprias casas, felizes por viverem em um lugar calmo e seguro, diferente das cidades grandes que os antigos haviam deixado, fugindo de um lugar onde só havia crimes, dor e tristeza.
Tudo parece perfeito, á não ser pelas unicas regras da vila: jamais crusar o limite da floresta e jamais usar, ter, ou ser visto com a "cor ruim" (vermelho) , pois essas duas coisas são o que atrai "Aqueles de quem não falamos" , criaturas horriveis e mortais, monstros assassinos que habitam a floresta.
Em meio á essa realidade vive Lucius (Joaquim Phoenix), um jovem retraído que deseja poder ver o que há além da vila e da floresta, e Ivy (Bryce Dallas Howard) , uma garota cega, mais livre e corajosa do que qualquer habitante da vila.
Ambos são filhos de dois dos anciões e conselheiros da vila que além de protegerem seu estilo de vida e os bons costumes, também guardam um segredo que liga todos os habitantes mais velhos.
A vida pacata continua, até que Lucius é esfaqueado em um acidente provocado por Noah Percy (Adrien Brody), e ele precisa desesperadamente de remédios e cuidados que não existem na vila, mas nas cidades. Ivy se propõe como voluntária para sair da vila, atravessar a floresta e buscar os remédios necessários, e em vista da indiscutivel necessidade disso, seu pai lhe conta o segredo sobre a floresta e "Aqueles de quem não falamos".

Trailer







Minhas Impressões

É um filme do aclamado diretor e roteista M. Night Shyamalam , o mesmo que criou "O sexto sentido", "A dama na Agua", "Corpo fechado" , "Sinais" . Em "A vila" ele usa pouquissimos ou nenhum efeito especial , o que é ótimo, o filme te agarra e te assusta pelo lado psicológico. Como eu gosto de pensar quando assisto um filme, ele faz isso, e todos os detalhes são necessários para o final surpreendente. Grandes interpretações dos atores, com um carinho especial para Joaquim Phoenix e para Sigourney Weaver.
Como eu disse no começo do post, esse filme foi um tanto mal recebido pela sua complexidade, é o tipo de filme me ame ou me odeie , eu amo!
Para quem ainda não assistiu e quer tirar a prova, esse é o link para assisti-lo no youtube.
Mantenham a mente aberta e não percam os detalhes!

3 comentários:

  1. Oiii,
    tenho muita vontade de ver este filme, mas acho que vou ficar com medo...hehehehe
    Agora fiquei mais curiosa para assitir.
    Beijos,
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Antes tarde do que nunca, vim retribuir sua visita ao meu blog e, olha, gostei, viu? Voltarei sempre
    bjao
    leitoresquaseanonimos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. não gostei do filme.
    a minha opinião:
    http://www.paulobrito.pt/m-might-shyamalan/

    ResponderExcluir