sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

1

Dica de Filme - "A Noite dos mortos-Vivos" (1990)

Olá Leitores!
Essa dica de filme é de um dos meus preferidos!!!! Amo!!!!!!!!!!!!

Sinopse

Depois de uma longa viagem para visitar o túmulo de sua mãe, Bárbara (Patricia Tallman) só quer que seu irmão Jhonnie (Bill Mosley) pare com as brincadeiras sem graça que ele fez ao logo da viagem inteira sobre mortos e fantasmas no cemitério. O que Bárbara não esperava era que chegando no cemitério, eles seriam realmente atacados por pessoas de aparência grotesca e carcomida. Seu irmão é morto, mas ela consegue fugir correndo e tenta pedir ajuda em uma casa de campo aparentemente abandonada, mas lá, ela também é atacada por uma pessoa nas mesma condições estranhas.
Logo, chega á casa Ben (Tonny Todd), um sobrevivente de uma das cidades vizinhas, que finalmente explica para Bárbara o que está acontcendo: os mortos estão voltando á vida e matando e comendo os vivos. Eles se trancam na casa, lacrando as janelas e portas com as madeira e conforme a noite chega, mais mortos se aproximam da casa, vindos dos campos, no entanto , o perigo não está só lá fora, no porão estão uma famila que havia se escondodo ali antes de Barbara chegar, depois de terem sido atacados na estrada. A filha do casal foi mordida e pode se transformar á qualquer momento.

veja o trailer

Minhas impressões

Esse filme é o remake do original de 1968 "Nigth of the living dead" do mestre do terror George A. Romero, o precurssor do gênero dos Zumbis, que é meu preferido. Dirigido por Tom Savini em 1990, é assustador por quê um apocalipse zumbi é algo que pega você completamente despreparado. Se hoje em dia já é assustador, imaginem isso em 1990, imaginem em 1968?
Com pouquissimos efeitos especiais além da maquiagem, os zumbis convencem, principalmente o zumbi atropelado, deixando os filmes do Resident Evil no chinelo! Eu acho que ja disse que detesto efeitos especiais, um filme para mim tem que convencer pelo texto e pela interpretação dos atores.
Figurinha carimbada na extinta sessão "Cine Trash" (quem se lembra?) eu assistia quando era criança, é um classico do terror não-apelativo , diferente de Jogos Mortais.
Uma curiosidade, o original de 1968 foi o primeiro filme de zumbi como o conhecemos hoje (a coisa morta que levanta e come você) pois até então, o termo morto-vivo era usado para vampiros e zumbis para pessoas magicamente hipnotizadas. E outra coisa, foi um dos primeiros filmes á colocar um ator negro como protagonista. George Romero é o bom!!!
É uma pena que eu não tenha encontrado o link no youtube para vocês.

Um comentário:

  1. Oi Natalia! Ainda não tinha visto nenhum comentário sobre esse filme, mas confesso que você me deixou morrendo de curiosidade para assistir! Super bacana isso do original ser o primeiro filme de zumbi e com um ator negro no papel principal! :D
    Também não sou muito fã de efeitos especiais não. Quando um filme consegue te convencer, sem usar muitos efeitos, é muito bom! ^^
    Obrigada pela dica! Anotada! ;D

    Beijinhos!

    ResponderExcluir