terça-feira, 16 de julho de 2013

4

Resenha - Guerra Mundial Z

     Olá Leitores, que tal uma resenha agora no fim de tarde??
     Eu posso dizer que comigo aconteceu algo inedito, conheci o escritor antes do livro. WOW
    
     Sinopse

     Doze anos depois da Guerra Mundial Z, ou Primeira Guerra Zumbi, o  mundo está mudado. A sociedade como conhecemos está aprendendo á se reerguer depois do que quase foi seu fim.
     Esse evento catastrófico ficou gravado na mente das pessoas, e é isso o que esse representante do governo reuniu em um relatório, deixando os depoimentos mais "emocionais' de fora. No entanto, como achava que a história devia ser contada, ele reuniu esses outros relatos neste livro.
     Com vários pontos de vista diferentes, de pessoas ao redor do mundo, a história do começo do surto, passando pelo Grande Pânico, até a Guerra.

Minhas Impressões

     Bem, eu sou suspeita para falar, adoro esse tipo de historia, e já estava pré-disposta a gostar pois eu via Max Brooks em documentários no Discovery e achava seu ponto de vista muito interessante. Pouca gente sabe que ele não era exatamente um escritor, mas um palestrante sobrevivencialista, que um dia se tocou que tornados, enchentes e crise econômica não era o unico perigo ao qual estamos expostos e pouco preparados.
     O livro não foi escrito como um "livro" exatamente, com um enredo, quero dizer. Foi escrito em forma de relatório, e os dialogos são tipo uma entrevista, com perguntas objetivas e respostas evasivas as vezes, tipo "Como você percebeu o que estava acontecendo? Quando percebeu que não era um surto de uma doença simples, mas que eram zumbis de fato?" , uma entrevista.
     Acho que talvez por isso eu tenha achado o livro tão real, pois a proposta dele não é uma ficção, mas como se realmente tivesse acontecido. Muito bom.

Porquê você deve ler?

     Primeiro, embora eu ame o Brad Pitt de paixão, o filme não tem nada a ver. Eles pegaram apenas a primissa, alguns detalhes e ai sim, fizeram uma ficção sobre o livro. Se você quer saber como soreviver a um apocalipse zumbi de verdade, leia o livro.  ;)
    

4 comentários:

  1. Adoro livros de zumbis! HAHA'
    Adorei sua resenha, parabéns!

    Abraços, Gustavo
    http://blogjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nem sabia que tinha esse livro, achava que era só o filme e assisti rs. Enfim...não gostei muito do filme, achei o final previsível e meio sem explicação, mas ok rs

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Natalia! Ainda não conhecia o livro e confesso que nunca li algo com esse teme e abordasse como se fosse um documentário/entrevista, como você disse.
    Deve ser realmente bem diferente e, exatamente por isso, fiquei bem curiosa para conhecer! O filme também parece-me ser bom!

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostava de zumbis até ver o trailer desse filme. Juro!! Parece ser um triller emocionante, os efeitos especiais parecem ser incríveis, e dó depois disso é que fui procurar outras obras do gÊnero e acabei me apaixonando!
    Adorei sua resenha, muito bem construída!
    Seu blog é muito lindo, já estou seguindo!
    O meu ainda está no início, se quiser fazer uma visitinha lá depois, será muito bem vinda!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir