terça-feira, 16 de julho de 2013

5

Resenha - Guerra Mundial Z

     Olá Leitores, que tal uma resenha agora no fim de tarde??
     Eu posso dizer que comigo aconteceu algo inedito, conheci o escritor antes do livro. WOW
    
     Sinopse

     Doze anos depois da Guerra Mundial Z, ou Primeira Guerra Zumbi, o  mundo está mudado. A sociedade como conhecemos está aprendendo á se reerguer depois do que quase foi seu fim.
     Esse evento catastrófico ficou gravado na mente das pessoas, e é isso o que esse representante do governo reuniu em um relatório, deixando os depoimentos mais "emocionais' de fora. No entanto, como achava que a história devia ser contada, ele reuniu esses outros relatos neste livro.
     Com vários pontos de vista diferentes, de pessoas ao redor do mundo, a história do começo do surto, passando pelo Grande Pânico, até a Guerra.

Minhas Impressões

     Bem, eu sou suspeita para falar, adoro esse tipo de historia, e já estava pré-disposta a gostar pois eu via Max Brooks em documentários no Discovery e achava seu ponto de vista muito interessante. Pouca gente sabe que ele não era exatamente um escritor, mas um palestrante sobrevivencialista, que um dia se tocou que tornados, enchentes e crise econômica não era o unico perigo ao qual estamos expostos e pouco preparados.
     O livro não foi escrito como um "livro" exatamente, com um enredo, quero dizer. Foi escrito em forma de relatório, e os dialogos são tipo uma entrevista, com perguntas objetivas e respostas evasivas as vezes, tipo "Como você percebeu o que estava acontecendo? Quando percebeu que não era um surto de uma doença simples, mas que eram zumbis de fato?" , uma entrevista.
     Acho que talvez por isso eu tenha achado o livro tão real, pois a proposta dele não é uma ficção, mas como se realmente tivesse acontecido. Muito bom.

Porquê você deve ler?

     Primeiro, embora eu ame o Brad Pitt de paixão, o filme não tem nada a ver. Eles pegaram apenas a primissa, alguns detalhes e ai sim, fizeram uma ficção sobre o livro. Se você quer saber como soreviver a um apocalipse zumbi de verdade, leia o livro.  ;)
    

5 comentários:

  1. Adoro livros de zumbis! HAHA'
    Adorei sua resenha, parabéns!

    Abraços, Gustavo
    http://blogjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nem sabia que tinha esse livro, achava que era só o filme e assisti rs. Enfim...não gostei muito do filme, achei o final previsível e meio sem explicação, mas ok rs

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Natalia! Ainda não conhecia o livro e confesso que nunca li algo com esse teme e abordasse como se fosse um documentário/entrevista, como você disse.
    Deve ser realmente bem diferente e, exatamente por isso, fiquei bem curiosa para conhecer! O filme também parece-me ser bom!

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostava de zumbis até ver o trailer desse filme. Juro!! Parece ser um triller emocionante, os efeitos especiais parecem ser incríveis, e dó depois disso é que fui procurar outras obras do gÊnero e acabei me apaixonando!
    Adorei sua resenha, muito bem construída!
    Seu blog é muito lindo, já estou seguindo!
    O meu ainda está no início, se quiser fazer uma visitinha lá depois, será muito bem vinda!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir