sábado, 3 de novembro de 2012

9

"Entrevista com o Vampiro" Anne Rice

     Olá Leitores!
     Hoje vamos falar sobre um dos meu livros preferidos, "Entrevista com o Vampiro" de Anne Rice.

Sinopse   

 Na Nova Orleance dos anos setenta, um reporter, David tem um método de trabalho diferente: ele aborda pessoas que ele julga interessantes e pede que elas contem a historia de suas vidas enquanto ele grava, uma entrevista. No entanto, uma dessas pessoas afirma ser um Vampiro. Louis de Pont du Lac, que nasceu no século XVIII e foi transformado por Lestat de Lioncourt, que lhe ofereceu a vida eterna,  quando tudo o que Louis queria era o contrario, queria morrer para juntar-se ao irmão que havia morrido á pouco tempo, como ele dizia "A libertação da dor de viver".
     Sem a maldade necessaria para matar indiscriminadamente como seu criador Lestat, Louis se alimenta de ratos, abundantes na Nova Orleance tomada pela peste. Até encontrar Cláudia, uma menina que ele mata no auge da fome e que Lestat também transforma em vampira, amargurada com a perspectiva que jamais iria crescer, que seria eternamente uma criança e eternamente apaixonada por Louis.

     Depois da morte de Lestat, e atormentado com a idéia de que fossem os únicos vampiros na face da Terra, Louis e Claudia vão até parís, para procurar por semelhantes e encontram o Vampiro Armand, dono do Teatro dos Vampiros e senhor de uma legião de criaturas da noite e que demonstra certa afeição por Louis, o Vampiro com alma humana.

Impressões

     Com riqueza de detalhes, Anne Rice transporta o leitor para um ambiente gótico, no qual o vilão, o vampiro, é a maior vitima da história. Em constante conflito com sua condição assassina e o ultimo sopro de humanidade que ele tenta em vão manter nesse mundo de morte e sangue. e sua constante pergunta: Existe Deus? Se existe, existe então um inferno para o qual sua alma irá, ou pior. Talvez não exista nada e mesmo depois que tudo acabar, ele continuará imutavel e sozinho, para sempre.
     Essa obra fez sucesso antes mesmo do tema "Vampiros" virar moda, e desse seguimento ser massacrado com as recentes obras de Stephanie Meyer (Eu a odeio) . Ganhou uma adaptação para o cinema contando com os maiores Galãs dos anos noventa, como Brad Pitt, Tom Cruise e Antonio Banderas. Esses são vampiros de verdade, que bebem sangue, torram no sol e dormem em caixões. para quem sente falta disso, esse livro é ótimo.

Por quê você deve ler?

     É uma obra emocionante, com riqueza de detalhes, um romance muito bem feito.
     Uma observação interessante é que cada vampiro que faz parte dessa história tem um livro proprio. Assim como  "Entrevista com o Vampiro " é a história do Vampiro Louis, Lestat tem sua história contada em "Ladrão de Corpos", Armand tem sua história contada em "Vampiro
Armand" e Marius, o criador de todos eles, tem sua historia contada em "Sangue e Ouro". Vale á pena ler os outros livros também!!!

Eu recomendo!!!

9 comentários:

  1. Oi Natalia!

    Eu tenho o filme, amo de paixão, tá na lista TOP de favoritos e há muito tempo mesmo quero comprar o livro, que normalmente é infinitamente melhor do que qualquer versão em filme. Aliás, quero todos os livros da Anne Rice, hehehe.

    Legal teu blog, é sempre bom ver mais espaços dedicados à leitura, incentivadores de cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse também é meu sonho de consumo, mas por enquanto estou fazendo a coleção do Tolkien.
      beijusss

      Excluir
  2. Olá, Natalia!

    Gostei muito do seu blog, curti o googlefrinds e facebook.

    Visite o tbm www.tpmbasica.com.br curta e siga.

    Bjus e até breve...

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, sou la do diHITT e estou seguindo você aqui.
    Beijão

    http://bonitaevaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não tenho muita curiosidade para conhecer a escrita da Anne Rice, mas muita gente fala desse livro...
    As vezes eu sinto falta desses vampiros originais, quem um dia eu não leia :)

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo!!! Ela se escreve com muito detalhes, transportando o leitor para os ambientes antigos onde se passam as histórias.

      Excluir
  5. Simplesmente adoro Anne Rice. Ainda não li "Entrevista...", mas pretendo. Gostei muito de O Vampiro Lestat e de Violino.

    bjos
    livrolab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho toda a coleção das Crônicas Vampirescas e Hora das Bruxas e cuido muito bem delas. Ótimo livro!
    E só pra esclarecer: a história de Lestat é contada em O Vampiro Lestat e não em A História do Ladrão de Corpos (que conta quando ele recebe a oportunidade de trocar seu corpo de vampiro por um mortal).
    Beijos e parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  7. Comecei a ler o livro mas, não me interessei muito. Aí dei de presente pra um amigo. Agora depois da sua resenha bateu uma curiosidade, acho que vou pedir o meu ex livro emprestado. Rsrsrs

    Bjo
    Juliene Farnez
    http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir