sexta-feira, 30 de novembro de 2012

7

"Crepúsculo" , Stephenie Meyer - Resenha Lista Negra

     Olá Leitores!
     Eu fiz questão de que Crepúsculo fosse o primeiro da lista! Eu sei, eu sei, muita gente gosta, tenho amigas que gostam, creio que muitos seguidores desse blog gostam também. Mas eu fico estarrecida com o fato de esta coisa horrorosa tenha tido a projeção que teve e ainda tem sobre pessoas de cabeça fraca.
  

Sinopse

    Uma garota idiota e sem sal, Bella Swan, se muda para a cidade fria e chuvosa de Forks no meio do ano letivo. Na escola, ela se depara com os Cullen, cinco meio-irmãos de nariz empinado e populares figuras da escola, e ela se interessa (claro, por que não?) por Edward Cullen, O mais bonito, o mais misterioso, o mais blá blá blá, clichê, e coincidentemente o único solteiro dos cinco, logo, não havia muita escolha.
     Mesmo as patadas muito lokas que Edward dá nela parecem não ser suficientes para afastá-la e a inevitável atração entre os dois acontece, embora haja um pequeno detalhe, Edward é um Vampiro (hahahahahahahaha- risada de sarcasmo). Não apenas um Vampiro (...) mas um vampiro sedento pelo sangue dela que para ele, cheira como Frango Assado de Natal. As aventuras desse casal tentando ficar junto ao mesmo tempo que tentam driblar a fome do garoto compõe esse sucesso teen.
Observem que me atenho aos fatos.

Impresões

     Vamos analizar juntos: Bella Swan é uma garota sem sal, sem atrativo nenhum por quem o vampiro se apaixona, mas vejam bem, que em primeiro instante, ela não passava de um sanduba ambulante para ele. O "chega aqui meu bem" veio depois.  E observei também que ela é tão insegura, tão idiota, que quando ele fala para ela que ele é um ser das trevas, que é um assassino, que já matou antes e que tá muito afim de beber o sangue dela, ela apenas diz "Eu não me importo".  Caramba! Criançada! Nossa mãe diz que quando chega alguém com um papo assim pro nosso lado, a gente corre! A gente corre, senão morre. E nessa unica frase, Stephenie Meyer fez ir para o ralo toda a noção de auto preservação que as garotas deveriam ter contra estranhos assassinos que querem beber sangue e que chegam com um papo desse.
     Edward é vampiro? Sério?  Ele BRILHA NO SOL. Na minha época, Vampiro torrava no sol, virava carvãozinho. Alguém ai se lembra da Cláudia? Stephenie Meyer acabou com um gênero de livros que eu gostava tanto.
     Vampiro de Verdade é Drácula de Bran Stoker, é o Vampiro Louis, é o Nosferatu, o Bela Lugosi. Vampiros que bebem sangue de alguém, sem olhar á quem, e não estão nem ai. E outro detalhe: Se você fosse um vampiro, você faria o Ensino Médio eternamente? Por que para mim isso seria a definição de inferno, a repetição de uma coisa horroroza que aconteceu na minha vida.
     Além do fato de que não contente em transferir suas fantasia adolescentes de uma garota que não é bonita mas é bonita que encontra o cara perfeito (um vampiro), não contente, ela ainda coloca na história um Lobisomen que também quer a garota sem sal. Sim, ela misturou os dois gêneros, só faltava aparecer um Duende ou um Boitatá apaixonados por ela também.

Por que você não deve ler?

     Além de todos as coisas que eu já disse até aqui, é necessário ressaltar que este livro terrivel é hoje um dos livros preferidos da criançada teen. Realmente só uma pessoa com o cérebro ainda em formação para engolir a primissa de um vampiro que brilha. E eu fico realmente chateada que uma pessoa diga que só por que leu Crepúsculo, que a pessoa diga isso é cultura. Não é.
     Quer ler um bom livro de vampiro? Leia Drácula ou qualquer um da Anne Rice, ou o nosso brasileiro André Vianco, que é muito, muito muito, muito, bom.


Obs: Essas são minhas opiniões, você não é obrigado á concordar.

    


    
     

7 comentários:

  1. Oi Natalia.
    Eu gosto muito dessa série, não é a melhor do mundo, mas me agrada.
    Respeito sempre as opiniões de quem não curte,já que muita gente não gosta mesmo, só achei um pouco forte você dizer "pessoas de cabeça fraca" ou "com o cérebro ainda em formação".
    Mas, gosto é algo bem individual mesmo.

    Beijos ;)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  2. Liga não fia, eu adorei seu post. Finalmente alguem falou a verdade sobre essa porcaria que é o Crepusculo. Concordo em gênero, numero e grau.

    ResponderExcluir
  3. Adorei os vampiros do André Vianco *-*
    E realmente acho ridículo eles brilharem na luz. Que tipo de vampiro BRILHA na luz? hahaha

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente odiei essa série. Arrastei a leitura de Crepúsculo por 1 mês. Quando fui ler Lua Nova, nem me dei o trabalho de terminar.
    Eu gostava muito mais de vampiros quando eles queimavam no sol.

    Parabéns pela resenha. É a primeira que vejo alguém mandar a real sobre essa chatice!

    Bjos
    Juliene Farnez
    http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Crepusculo é lixo, vejo esse pessoal que gosta dessa bosta, que defendem com unhas e dentes mas daqui a uns 3 ou 4 anos ninguém vai mais saber o que é isso e quem leu e viu o filme, que gostou dessa série sentirá vergonha no futuro.

    ResponderExcluir
  6. Olha eu cheguei ler todos os livros mas nunca parei para pensar nessas coisas que você citou, e sabe se eu tivesse lido o que você escreveu eu não tinha me dado o trabalho de ler, como eu disse no outro comentario eu li, por que eu gosto de imaginar como são os personagens, apesar que realmente se uma ficção muito sem graça e isso agente pode vê no filme, sem pé e nem cabeça.... amei seu blog, estou começando a me interessar por livros.
    :D
    bjoos.

    ResponderExcluir