domingo, 18 de agosto de 2013

7

Stephenie Meyer Cagando na obra de Tolkien??

     Olá Leitores!!
     Nesta semana, me deparei com uma noticia na net, não sei se verídica ou não, no entanto, eu tive que me manifestar.
     A criatura iluminada, brilhante, ícone da literatura moderna, repleta de conhecimento e criatividade que é a Stephenie Meyer (desculpem, não pude evitar), imaginem só, escreveu em seu blog:
     “Eu me afasto (de Crepúsculo, entendam bem) a cada dia”, disse Meyer. “Já superei e muito. Para mim, não é um lugar feliz para estar.” Mas a entrevista continua:”O que eu poderia fazer é preparar três parágrafos no meu blog dizendo quais personagens morreram”. Mas não é só isso, não. A entrevista continua e ela acrescenta: " “Estou interessada em passar um tempo em outros universos, como a Terra-Média”. Fazendo referência ao universo criado pelo professor, mestre, pk das galáxias, badass J.R.R.Tolkien.
     Excuse me!!!!!!!!

     Como assim???? Como se já não fosse suficiente ela ter ACABADO com o gênero dos vampiros, do qual eu gostava tanto, transformando aquela criaturas sombrias, com sede de sangue, luxuria, poderes sobrenaturais DO MAL, em criaturas fofas, românticas, que BRILHAM NO SOL, NÂO PEGAM NINGUEM, e NÂO BEBEM SANGUE.
     JESUS!!!!!!!!!!
     O que é que essa decerebrada vai fazer com o Universo Tolkien? Peste! ELe, se bem se lembram, criou um mundo inteiro, com pelo menos quatro linguas, alfabeto, mapas, história antiga, e eu encaro o Silmarillion como a Biblia da Terra Média. O que , em nome de Iluvatar, essa pessoa pensa que está fazendo??
    
     Em primeiro lugar digo que se for verídico isso, ela já vai esbarrar num probleminha legal, quanto aos direitos autorais. Caso ela consiga, e eu espero que não, do fundo do meu coração malvado, ela vai cagar na história. Eu ainda estou muito brava com Peter Jackson por causa do Hobbit, diga-se de passagem. Gente eu sei que liberdade poética é uma coisa, mas vocês viram o que ela fez com os pobres vampiros, no que ela vai transformar os elfos e hobbits?
     Em segundo lugar, isso mostra a falta de criatividade da pessoa, que deve ter esgotado toda a sua veia artística (hahahahaha veia artistica) escrevendo aquele papel higiênico que é o crepusculo (do qual originou-se outro papel higiênico chamado 50 tons, só pra vocês se lembrarem o que releitura é.
     Em terceiro Lugar, Tolkien deve estar se revirando na tumba, sinceramente.
     Só para esclarecer, eu sei que tem muita gente aqui que gosta de Stephenie Meyer (cada um tem o direito de gostar do que quiser, certo?) e que provavelmente serei bombardeada com comentários do tipo, "Deixa ela escrever, qual o problema?" ou "voce tem inveja dela" ou "Se crepusculo fez tanto sucesso, então ela é boa escritora sim!MIMIMIMIMI". Não, filha, não é. Não é por que uma coisa faz sucesso, que é boa. Eu digo isso por que eu li esta merda, já disse isso aqui um milhão de vezes. Ela não tem noção de continuidade, ela não descreve as coisas, ela quer enfiar tudo o que está pipocando na cabeça dela em uma unica pagina, suas explicações são ridicula e incoerentes e ela está anos luz de chegar aos pés de Tolkien.
     Não tenho problemas com releituras e fanfictions, pelo contrário, tem algumas muito boas na net se você procurar, eu não me importaria com uma releitura de Tolkien, desde que a pessoa que escrevesse fosse BOA. Stephen King foi influenciado por Tolkien quando escreveu "A torre negra" e se deu muito bem. Mestre e Mestre, entenderam???
     Bem essa é a minha opinião. Ainda voto para que Tolkien vá puxar o pé dela de noite.

7 comentários:

  1. Na verdade, creio eu que houve um mal-entendido. Pelo o que entendi (não só lendo aqui, como em outros portais de notícias), ela está querendo buscar novos ares, novos universos para escrever COMO a Terra-Média '-' Ou seja, não necessariamente ela vai escrever sobre o universo de Tolkien, o que é impossível, ao meu ver. Ela quer escrever baseando-se no gênero, como George Martin fez :)

    ResponderExcluir
  2. Oie, prazer primeira vez aqui e seguindo ^^
    Menina, menina, gostei muito daqui e das tuas palavras, sim li toda a série, bem tive uma leitura agradável, mas não surtada como as pessoas no geral, achei valido pelo fato de pessoas que não lia nada o fez com essa série, mas como falou nem tudo que faz sucesso e bom, mas deixemos...
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  3. Bom não li os livros do crepúsculo e nem sinto vontade!!Só de ver o filme com aquela apelação seca e sem sentido,já me deu um certo nojo...imagina ler??Agora em questão dessa inspiração Tolkien,eu também acho que a autora pretende apenas se inspirar mesmo,e não fazer um remake!!Bom...como eu to em outra fase,de qualquer forma vai passar batido!!
    abç

    ResponderExcluir
  4. Acho que ela deve ter sido mal interpretada pelas suas palavras, não acho que a intenção dela tenha sido esta.
    Nunca li os seus livros, prefiro muito mais os do Tolkien.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!!! ADOREI seu blog!!!
    www.hopefullyy.blogspot.com.br

    ELAS SÃO GÊMEAS JÁ ESTÁ NAS LIVRARIAS TRAVESSA, NÃO PERCA!!!!!

    :)

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não conheço muito da obra de Tolkien mas, conheço a Stephanie Meyer o suficiente pra saber que tudo o que ela põe a mão, vira uma merda. Depois dela, fujo de qualquer coisa com relação a vampiros que foi escrito ou gravado depois de 2004.
    Sério. Alguém tem que parar essa mulher. Já tá famosa, milionária (muito diga-se de passagem), quê mais ela quer?

    entrereaiseutopias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito das suas palavras e não acredito que tenha sido tudo um mal entendido.. acho que ela jogou um verde e tomou um repercussão tão negativa que ficou em silêncio...
    Fantasia medieval ou não terra-média é do C. Tolkien ela não pode fazer nada com esse universo, ela pode usar referencias folclóricas como fez a J. K. Rowling, dobby é um elfo e como podemos ver é bem diferente do legolas que tbm é elfo.

    sem mais gostei muito do blog, to seguindo...

    ResponderExcluir