terça-feira, 27 de agosto de 2013

1

Tristão e Isolda - Resenha

     Olá Leitores!!
     Trago aqui hoje uma resenha de uma das minhas histórias preferidas! Tristão e Isolda (conto celta de dominio publico)
    
Sinopse

Na Idade das Trevas, A Bretanha está em guerra com a Irlanda, no entanto as aldeias estão separadas e desorganizadas. Tristão é uma criança ainda quando os irlandeses invadem a Cornualha e arrazam as vilas, matando tantos quanto podem, inclusive seus pais. Ele então vai morar com seu tio Marc, um Lorde influente que está tentando unificar a Inglaterra.
Tristão cresce e se torna um belo jovem, corajoso em batalha, Marc o considera um filho amado e seu braço direito na guerra. Numa empreitada contra os Irlandeses, Tristão é seriamente ferido e sendo considerado morto, é colocado em um barco e lançado ao mar, num enterro de soldado.
Ele teria morrido, se seu barco não tivesse ido parar numa praia e uma garota não o tivesse encontrado e salvado sua vida, aquecendo-o com o calor de seu proprio corpo. Quando ele volta a si, descobre que está na irlanda, terreno inimigo.
Temendo por sua vida, Tristão não se identifica, nem a garota, pois ela também percebe que ele é Bretão, e o inevitavel acontece, os dois se apaixonam.
O Rei Irlandês descobre o barco de Tristão e ele deve fugir deixando para trás a garota por quem se apaixonou. Quando ele retorna á Bretanha, ele descobre que o Rei Irlandês está querendo promover um torneio como pretexto para a paz entre os países e que o vencedor do torneio vai ganhar a mão de sua filha Isolda em casamento o que garantiria uma fusão entre os reinos.
Tristão aconselha Marc á participar do torneio, uma vez que Marc buscava a paz para a Bretanha, seria uma forma de consegui-la e de quebra, teria uma jovem esposa, mas Marc já estava velho, e não seria pareo para os Lordes mais jovens. Tristão toma a frente e diz que participará do torneio e ganhará a mão da princesa irlandesa para seu tio.
Ele o faz e quando a pricesa é entregue á ele para que seja levada, ele percebe que era a garota que o salvou.

Minhas Impressões

Uma história linda demais!!!! Para quem não sabe, foi essa história que inspirou o saudoso Shakespeare á escrever Romeu e Julieta. Claro que a liçença poética adolescente mudou muita coisa, mas o contexto estava lá: dois amantes que não podem ficar juntos por causa da inimizade das duas casas.
Uma história que fala sobre lealdade acima de tudo, sobre amor, traição, AAAAaaaaahhhhhhhhhh
Final muito muito muito triste.
Mas é lindo, leiam se possivel!!! Eu Recomendo!!1

Um comentário:

  1. Oi Natalia! Acredita que até hoje não li esse conto? Tenho muita vontade, vou aproveitar a dica e fazer o download...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir