quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

3

"Saco de Ossos" , Stephen King - Resenha

Olá Leitores!
Adoro fazer resenhas de livros que eu gosto!!!

Sinopse

Mike Noonan é um escritor de sucesso e aos quarenta anos de idade, o que ele mais ama é a sua esposa Jo. No entanto ela morre num trágico atropelamento e o pior, descobre-se que Jo estava grávida, depois de anos de tentativas frustradas de terem um bebê.
Ele cai então numa terrivel depressão e como se não fosse suficiente, ele começa á ter "Bloqueio de Escritor", chegando á ficar anos sem escrever. Mike também começa á ter pesadelos com a sua casa do lago, Sarah Laughs, (sim, lá eles põe nomes nas casas de campo), lugar onde ele e Jo tiveram momentos felizes.
Decidido á enfrentar seus medos e a voltar á escrever em um lugar que significasse algo  em sua vida, Mike volta á casa do lago, e acaba descobrindo coisas que outras pessoas fizeram questão de esconder. A questão é, ele não está sozinho naquela casa, Sarah está com ele.

Impressões

Não, não é como "A Cabana", aquele livro xoxo. Lembremos que é uma obra do Mestre, então é de terror. Não tão terror quanto o "Iluminado", também dele, embora a casa também seja assombrada, o que pega mesmo é o suspense em cada palavra, em cada trecho. Todos os detalhes que entrelaçam esse enredo são muito bem colocados, as descobertas á cada capitulo, tudo se junta para transformar "Saco de ossos" num thriller que você não vai conseguir parar de ler. Eu mesma, li suas 700 paginas em 4 dias.
É muito interessante ver a interação de Mike com os fantasmas da casa. Quando ele volta a escrever, por exemplo, ele não percebe que tudo o que ee escreve é a frase "Corujas no estudio". Tipo, 200 paginas só dessa frase.
Os trechos em que Sarah, a fantasma, dá o seu olá para Mike são assustadoras. Você nunca mais vai olhar para imas de geladeira do mesmo jeito, ou descer em porões do mesmo jeito, ou nadar em um lago assombrado do mesmo jeito. kkkk

Porque você deve ler?

Primeiro, por que é do mestre. Segundo, é uma leitura que prende o leitor, literalmente. Terceiro é uma das obras mais aclamadas de Stephen King, escrita ainda nos anos noventa, um tipo de livro e escrita raros que não se encontra mais por aí. É a sua chance de se assustar de verdade com um livro.

Corujas no estudio!

3 comentários:

  1. Adoro Stephen King, eu já li saco de ossos umas três vezes, e sempre fico assustada... E vc tem razão Natália, nunca mais consegui descer o porão da minha avó lá no interior da mesma forma... kkkk

    Muito bem feita a resenha amiga, parabéns.

    Blog: http://mylena--araujo.blogspot.com.br
    Site: http://myllen18.wix.com/mylenaaraujo

    ResponderExcluir
  2. Oii!!
    Nossa sou louca pra ler alguma obra do King, meu sonho *O*
    Espero fazer isso ainda esse anor!!
    Esse vai para a minha listinha ^^
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  3. Oi se eu lhe disser que tenho medo de ler os livros dele vc acredita em mim? Pois é eu tenho medo nao sei pq so sei q tenho!
    Bjs, e comenta por favor nesse post.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/03/fernanda-vogel-na-passarela-da-vida.html

    ResponderExcluir