sábado, 23 de fevereiro de 2013

2

Campanha "Blogs sem Captcha"

Olá leitores, calma ai que agora é o assunto é sério.
Você sabe o que é um Captcha? Não? É isso aqui:

a imagem varia de blog para blog
 
Aposto que você assim como eu, simplesmente odeia chegar em um blog, achar ele legal e tudo mais, gostar da postagem, e quando você vai comentar . . . está com captcha.
Para que essa coisa serve afinal? Para prevenir ataque de hackers, spam ou ago assim? Como se ao ver o captcha eles tremessem na base. Sinceramente eu acho que só serve para atrapahar a nossa vida. O maximo que pode acontecer é desmotivar as pessoas de comentarem os posts. Eu mesma, quando entro em um blog que eu gosto e quero comentar, mas me deparo com essa coisa maligna, eu desanimo na hora.
Mas isso não é inteiramente cupa dos blogueiros, eu não sabia que essa merda estava ligada no meu blog, fiquei sabendo quando um dos seguidores estava conversando comigo no facebook e me falou dessa pedra no sapato. Creio que isso vem de "fabrica" em todos os blogs.
Gente, companheiros, se quiserem colocar moderação de comentarios, tá beleza, é até necessario para você filtrar melhor coisas ofensivas ou de mal gosto, mas captcha não precisa.

Para vocês que desabilitaram o captcha em seus blogs, uma salva de palmas, para aqueles que não desablitaram por que não sabem como ou porque não sabem que seu blog tem isso, aqui vai a explicação.

1° vai em Design
2° vai em Configurações
3° vai em postagens e comentários
4° em "mostrar verificação de palavras" clica em NÃO, e salva . Muito facil.

Eu convido os blogs parceiros a se juntar á esta que vos fala nessa campanha "Blogs sem Captcha"
Sigam esses passos, convidem outros blogs que voces conhecem e colem este selo em seu blog

 
Quem está comigo?

2 comentários:

  1. realmente isso é muito chato... eu também apoio e já coloquei no meu blog...

    http://myllen18.wix.com/mylenaaraujo
    http://mylena--araujo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Credo!! nem sabia que o meu blog também tinha esta porcaria. Já tirei do meu, obrigada pelas indicações de como fazer. Odeio quando a caixinha de verificação aparece é desmotivante.

    ResponderExcluir