terça-feira, 20 de novembro de 2012

2

Uma andorinha só não faz verão

     Olá Leitores!
     Os mais atentos de vocês devem ter percebido que a minha lista de blogs parceiros ficou menor. Deixe-me explicar o porquê:
     O sistema de parceria entre blogs, no meu entendimento, é uma forma desses veículos de divulgação se ajudarem (afinal, o nome diz tudo, parceria), ainda mais se forem dirigidos ao mesmo publico alvo. Os seguidores do seu e do meu blog veem o banner de outro blog e o visitam, e vice e versa. Até ai todo mundo entendeu como funciona, não? Beleza.
     A questão é que no começo do mês decidi começar á buscar parceria com outros blogs de literatura e disponibilizei o banner de alguns. Seguindo as diretrizes deles de disponibilizar primeiro o banner deles e mandar um email fazendo minha proposta, esperei um bom tempo por respostas, sendo que de alguns a resposta não veio, ou seja, fiquei no vacuo.
Tipo, o banner de alguns blogs estavam disponibilizados neste blog, sem que houvesse reciprocidade. Situação chata.
     Hoje, como é feriado e creio que muita gente está em casa e com tempo de verificar isso, resolvi fazer uma limpa. Visitei um por um, como ja estava fazendo desde que enviei os emails com a proosta, e não encontrando meu link, fui retirando da minha lista os que não haviam se interessado até então.

Observação: Como não gosto de deixar ninguem no vacuo, mandei um email para tais blogs avisando que como não havia recebido respostas depois de tantos dias, estava retirando eles.
Observação 2: Esse email eles viram e responderam.  Interessante.

     Longe de mim querer falar qualquer coisa desses blogs. Eles tem todo o direito de aceitar ou não o pedido de parceria, claro, também não é a casa da mãe joana, e até eu coloquei uma politica de parceria para filtrar melhor quem entra. A questão é que se tem uma coisa que eu não gosto, é de ser deixada no vacuo. Acho que ninguem gosta.
     Se a proposta não interessou, avise. Custa avisar? Não tem problema se eu não me encaixar no seu perfil de parceiros, quem sou eu afinal, desapego facil e não fico resentida. Mas se fingir de morto é demais.
     Então eu recebi a resposta de alguns á quem eu havia mandado o email avisando da retirada, dizendo que não tinham recebido o email, ou que estavam ocupados e não estavam aceitando parceiros por enquanto. Beleza de novo. Eu entendo que emails são coisa séria, podem ir parar no lixo ou ser confundidos com spans no meio do caminho, sei lá. Beleza. (Mas o outro email não extravoiu, não é? Chegou certinho e foi respondido rapidinho). Outra vez, longe de mim querer insinuar nada, mas o que eu senti é que estava bom enquanto só eu estava participando e liberando espaço em meu blog.
      Tento não me chatear com esse tipo de coisa, não há nem porquê me chatear. Mas isso é uma coisa que eu gostaria de esclarecer. Uma andorinha não faz verão, já dizia o ditado. Espero que ententam o meu desabafo.
      Os outros que responderam e que participam teram sempre um espaço aqui e no meu coraçãozinho. Verdade. ;)


Natalia de Oliveira
criadora do blog

    

2 comentários:

  1. Olá tudo bem? vim conhecer seu blog e gostei muito já estou seguindo. postagens muito interessantes. bjus até mais

    ResponderExcluir
  2. Oi Natalia, isso vai acontecer sempre. Nem se preocupe. Pelo menos com vc não foram mau educados. Bjs

    MauMau
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir