terça-feira, 4 de setembro de 2012

1

"Superficialidade ou Profundidade", por Jhonathan


SUPERFICALIDADE OU PROFUNDIDADE?

 

Caros leitores, vocês lerão no decorrer deste pôster sobre superficialidade nos relacionamentos. Buscarei de forma clara e objetiva responder a estas perguntas: O que significa Superficialidade quando me refiro a relacionamentos? Qual a Consequência dos relacionamentos superficiais? Como combater e vencer a Superficialidade nos Relacionamentos?

 

Importante: Não tenho a pretensão de esgotar o assunto, e nem de fincar a bandeira do absolutismo, mas somar e unir forças aos vários colegas escritores que escreveram, escrevem e escreverão sobre o mesmo, com o intuito de Eliminar a superficialidade nos relacionamentos; e porque sei o quão importante é investir em relacionamentos de qualidade.

 

Quando me refiro a relacionamentos, não estou me referindo, somente, a relacionamento amoroso, mas relacionamentos de uma forma geral.

Deixando isso claro, vamos lá.

 

 

Atualmente, na maioria das vezes, vive-se a superficialidade em quase todas as áreas da vida. A superficialidade nos relacionamentos o torna frágil e insensato, então, veem as adversidades e ele desmorona.

Para ter-se estabilidade e segurança nos relacionamentos é necessário trocar a superficialidade pela profundidade.

 

De forma rápida e objetiva, veja uma breve descrição da diferença entre Superficialidade e Profundidade, concernente a temática do Relacionamento:

Superficialidade: Oi, tudo bem? Tchau!

Profundidade: Conhecer, e persistir em conhecer de verdade. Investir tempo e ser Atencioso.

 

Não estou dizendo que é para sair por aí, encontrar pessoas desconhecidas e ir para ambientes perigosos, e fazer amizades profundas, não, não é isso.  A profundidade nos relacionamentos deve começar em casa e em seu círculo de amizade, a partir destes será possível dá voos mais altos.

 

Com o intuito de ser mais direto e objetivo, a Partir daqui responderei as Três perguntas que descrevi no início deste pôster:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 - PERGUNTA um: O QUE SIGNIFICA SUPERFICIALIDADE QUANDO ME REFIRO A RELACIONAMENTOS?

                     (imagem retirada da internet.).

(união e cumplicidade familiar.).

 É a inimigo número 1 dos Relacionamentos consistentes e sólidos. Por quê? Em um Relacionamento em que a superficialidade Reina, é impossível criar um ambiente onde se prepondera e se perpetue a Segurança, a Proteção e a compreensão, a Cumplicidade, a confiança e a verdade. 

 

Quando há profundidade nos relacionamentos as características que descrevi acima, acontecem de maneira natural, progressiva e contínua. Não é necessário forçar e se autoflagelar para que elas aconteçam, elas simplesmente acontecem, em decorrência da atitude que se tomou, a saber, investir em relacionamentos consistentes e sólidos.

 

Caros, espero ter sido claro, por favor, caso tenha ficado algo pouco claro, deixe seu comentário, será um prazer e satisfação respondê-los.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 - PERGUNTA dois: QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DOS RELACIONAMENTOS SUPERFICIAIS?

                                       (Imagem retirada da internet.). 

(sinceridade, inocência, sem segundas intenções.).

Lares desestruturados e instáveis; 

 

Amizades ineficientes e sem conteúdo;

 

Pouco diálogo ou nenhum diálogo;

 

Imaturidade relacional; Pouca ou nenhuma compreensão;

 

Não existe confiança;

 

Não existe um ambiente de proteção e cumplicidade;

 

A Mentira e o excesso de indulgência reinam.

 

As consequências vão muito além desta simplória lista, mas com ela, é possível ter uma boa ideia do seu poder destrutivo.

 

Para finalizar: Estes tipos de relacionamentos tendem a afastar as pessoas do convívio humano, e levá-los ao convívio virtual excessivo; Estes, também levam os Seres cada vez mais, a serem individualistas e indiferentes em relação ao alheio; Estes também criam um “grandioso buraco” no coração e na mente dos Seres que jamais será preenchido por qualquer outra coisa, que não seja O Relacionamento íntimo Com Jesus Cristo e Com as Pessoas.

 

Nada no mundo é capaz de preencher o Vazio existencial da Humanidade, a não ser Jesus Cristo. Para ter-se intimidade e profundidade em um relacionamento, para que o mesmo se torne duradouro, consistente e solidificado, é necessário primeiramente querer que assim aconteça, e depois, conhecer-se e conhecê-lo, e persistir em conhecer-se e em conhecê-lo de maneira constante e contínua.

 

O Padrão de Relacionamento que o Sistema deste Mundo impõe é o Relacionamento Superficial.

 

O Padrão de Relacionamento que Jesus Cristo Ensina e Oferece é o Relacionamento em que haja profundidade, continuidade, verdade e intimidade. Talvez, alguns se perguntem agora: Como ter um relacionamento assim, em um mundo superficial? Simples, Aprendendo com Cristo e com o Seu Manual de Vida: a Bíblia.

 

Conformar-se com os padrões e atitude deste mundo é morrer um dia após o outro, sem qualquer perspectiva e essência. Viver uma vida somente por viver, não é viver, mas, é Morrer vagarosamente.

 

Caros, espero ter sido claro, por favor, caso tenha ficado algo pouco claro, deixe seu comentário, será um prazer e satisfação respondê-los.

 

 

- PERGUNTA 3: COMO COMBATER E VENCER A SUPERFICIALIDADE NOS RELACIONAMENTOS?

                       (Imagem retirada da internet.). 

(Relacionamento íntimo com Jesus Cristo.).

Aprender com Jesus Cristo e Seus Princípios a forma correta de se relacionar com Ele e Com os outros. Onde? Na palavra dele: a Bíblia.

 

Deus é o criador, então ele conhece a sua criação, não é? Sim! Então, ele sabe a maneira correta e que trará “frutos de vida” na vida de Sua criação, a saber, os seus filhos.

 

Na mesma proporção que se for aprendendo com cristo, é só praticar o que foi aprendido, e continuar praticando, e por consequência colher os frutos, e continuar colhendo-os.

 

Pode até não ser fácil, mas é recompensador. Para algo mudar, é necessário mudar, pois se continuar fazendo o que sempre fez, sempre continuará recebendo o que sempre recebeu. Em outras palavras, atitudes e decisões diferentes levam a consequências diferentes.

 

Uma grande Verdade: A colheita será na mesma proporção, quantidade e intensidade que se semeia as sementes. Muitas sementes de qualidades são iguais a muitos frutos de qualidade.

 

Colher os frutos dos Relacionamentos profundos é para quem quer ter e viver um relacionamento profundo.

 

Quem desejar ter e viver um relacionamento superficial colherá frutos da superficialidade.

Como sempre, a escolha está nas mãos do Ser. 

 

Caros, espero ter sido claro, por favor, caso tenha ficado algo pouco claro, deixe seu comentário, será um prazer e satisfação respondê-los.

 

Concluindo,

         (Imagem retirada da internet.)                                                                        

(União.)

 

(A imagem fala por si só.).

 As famílias são as mais prejudicadas por causa dos Relacionamentos superficiais. O diálogo virou coisa sem importância e opcional nos dias de hoje. Triste Realidade!

Mas, isso pode mudar. Basta os Seres conscientizar-se disto, e querer mudar.

 

E a consequência mais impactante e destrutiva que este causa é a falta de intimidade com Deus. Ter intimidade com Deus é crucial e essencial para o Ser Humano. Penso, contemporaneamente falando, viver-se-ia uma realidade bem diferente da que se vive hoje, se o foco dos relacionamentos fosse à profundidade, e não a superficialidade.


Particularmente, não consigo vislumbrar relacionamentos estruturado, maduros e seguros sem profundidade e verdade.

Infelizmente, a síndrome do "OI, TUDO BEM, TCHAU" tá virando uma pandemia, isso é alarmante e perigoso. 

 

Para mudar essa História, Particularmente, penso que o primeiro passo é Conscientizar-se desta realidade, depois é querer mudar, e mudar. Para isso, é necessário pegar a “caneta da vida” juntamente com a “folha da vida, em branco” e permitir que Jesus Cristo escreva uma nova História. E claro, não esquecendo de fazer a parte que cabe o Ser: Acreditar, persistir e agir!

 

Superficialidade não, Profundidade e intimidade sim!

 

Profundidade nos Relacionamentos tem o poder de influenciar gerações. Permiti que isso se torne uma pandemia, é uma atitude sábia e sensata.

 

Penso em algumas consequências agora: Amizades mais sólidas e duradouras; Famílias mais equilibradas e estruturadas;  relacionamentos conjugais mais compreensíveis, cúmplices e estáveis, e uma Humanidade mais sensível e harmônica.

 

Ajude-nos Jesus Cristo. Creio em um Novo tempo!

Investir e insistir em relacionamentos consistentes e sólidos, certamente, fará toda a diferença em meio às indiferenças, tanto na vida do Ser que o vive e o pratica quanto na vida dos que estão ao seu redor, e para o mundo.

 

RELACIONE-SE COM JESUS CRISTO COM PROFUNDIDADE, E COISAS GRANDES ACONTECERÃO.

 

CAROS LEITORES SERIA MUITO BOM OUVIR A OPINIÃO DE VOCÊS, SOBRE ESTE TEMA, E EM RELAÇÃO A ESTA PERGUNTA EM ESPECIAL: QUE TIPO DE RELACIONAMENTO EU QUERO PARA MINHA VIDA:  SUPERFICIAL OU  PROFUNDO?


                                      Sucesso, Paz e Prosperidade. 

Jhonathan Mensageiro E.C.M.


"A tribulação aumenta a Fé; o aumentar da fé gera paciência; e a paciência traz esperança; e  esta por sua vez produz paz a Alma; e esta última produz  perseverança Plena; e a perseverança Plena é o caminho mais sábio e verdadeiro, para obter  o êxito em todos os âmbitos que tangem a Vida".

 

 

 

Observação: O link original desta mensagem com o vídeo, está aqui: http://naovosconformeiscomestemundo.blogspot.com.br/2012/06/superficalidade-ou-profundidade.html

Um comentário:

  1. OLÁ NATÁLIA,

    Estou aqui para agradecê-la por ter postado o texto.

    E saber se houve alguma incompatibilidade com as imagens e com a formatação? Qual a versão do seu "word"?
    Caso, for necessário envio um "arquivo com módulo de compatibilidade" aí não ocorrerá esse problema com as imagens e com a formatação. As imagens deste texto é tão importantes como o próprio texto, para que se tenha uma compreensão plena do texto, Entende?

    Aguardo.

    Muito obrigado por sua atenção.

    Sucesso, Paz e Prosperidade,
    Jhonathan Mensageiro E.C.M.

    ResponderExcluir