sexta-feira, 21 de setembro de 2012

5

"Horror em Amityville" por Jay Anson

Sinopse   

 "Horror em Amityville", escrito por Jay Anson em 1975, fala sobre os acontecimentos na casa 112 da Ocean avenue no bairro de Amityville nos poucos dias em que a familia Lutz lá habitou entre dezembro de 1974 e janeiro de 1975, por apenas dezoito dias.
     George e Kathy Lutz compraram a casa de seus sonhos, uma grande casa em estilo colonial na pacata Amityville, incrivelmente barata, perfeita para o casal, seus três filhos e seu pastor alemão. Com varios quartos, escritorio, um lago e abrigo de barcos, perecia perfeita. No entanto, eles desconheciam a verdade sobre aquela casa.
     Oque eles não sabiam era que um ano antes, Ronald Defeo, (filho mais velho dos Defeo, a familia que lá morou antes dos Lutz) numa noite, pegou a espingarda de seu pai e foi de quarto em quarto matando seus quatro irmãos e seus pais, cada um com um tiro nas costas, ás 3:15 p.m. sem que ninguem ouvisse. Quando confrontado pela policia, ele dissera que o demônio o fizera fazer aquilo.
      Desde o primeiro dia, Kathy Lutz percebe que há algo errado com a casa , ouve vozes, coisas estranhas acontecem e George muda completamente de comportamento, tornando-se recluso no porão e começando á ter sensações estranhas e pensamentos macabros de matar sua famila, assim como  Ronald Defeo.
     E isso não é tudo: Objetos se movem sozinhos; Harry o cachorro, começa á ficar doente; toda noite George acorda exatamente ás 3:15 p.m. e ouve no andar de baixo sons estranhos e tem o incontrolavel impulso de ir de quarto em quarto para ver se todos estão bem e também de ir até o abrigo de barcos.
     Sem saber mais o que fazer, Kathy Lutz pede ajuda ao padre da cidade, no entanto, as emanações maléficas da casa também o afetam. Numa pesquisa mais á fundo, Kathy descobre que aquela casa era palco de rituais satânicos e de certa forma um portal para demônios. Eles fogem da casa em janeiro, tendo ficado apenas desoito dias, depois de testemunhar acontecimentos demoníacos entre o natal e o ano novo.

Impressões

     Livro baseado em um acontecimento real, descrito de forma fiel e realistica, deixa qualquer leitor com um frio na barriga.  Dividido entre os dias em que a familia Luts ficou na casa, o autor não deixou nenhum detalhe de fora, desde á mancha na lareira que parecia um demônio até o leão de porcenana que parecia se mexer e que "atacou" George.
     Como gosto muito de historias reais, encaro esse livro mais como um documentario do que uma ficção baseada num fato real e é exatamente o que o torna assustador, por que oque aconteceu com as duas familias foi real.

Por quê você deve ler?

     Por que o filme é um merda! Detesto quando esses produtores mudam a história para deixar o filme "comercial". O livro tem muito mais conteudo, detalhes, e é 10 vezes mais assustador e plausivel do que o filme.
     E outra coisa, em 1974 terror era terror de verdade.


5 comentários:

  1. Parabens pelo blog e Post

    Quero te convidar a conhecer o PROGRAMA DE AFILIADOS que eu ganho dinheiro e ganha 50% de comissao pelas vendas

    FICO AGRADECIDO SE PUDER DAR UMA OLHADINHA
    ACESSE:http://www.kitganhedinheiro.net/?16780

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, sou fão de historias de terror, principalmente aquelas que são baseadas em fatos reais...

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, sou fão de historias de terror, principalmente aquelas que são baseadas em fatos reais...

    ResponderExcluir
  4. É verdade, o livro é muito bom em contraste com o filme que deixou muito á desejar. Mas como é trash e eu adoro os filmes trash, ele consegue ser bem melhor do que os atuais sem pé nem cabeça.
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Ótima história(ou estória!). Realmente, o território americano é palco de cada uma!Acho que vou me basear em algo parecido para escrever um episódio para os "The Snakers". Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir