sábado, 8 de setembro de 2012

3

"Bento", de André Vianco



Sinopse

     Lucas é um rapaz mais do que normal que vive sua vida sem surpresas em São Paulo, pelo menos era isso do que ele se lembrava quando foi dormir numa noite tranquila na qual o mundo mudou. Todos os seres humanos cairam em um sono profundo, no evento que ficou conhecido como a Noite Maldita. Alguns nunca mais acordaram, outros acordaram normais, mas outros, acordaram vampiros. Lucas de repente acorda depois de anos, encontrando o mundo tomado por esses monstros ávidos por sangue. Os poucos sobreviventes se refugiam em fortes no interior do estado voltando á uma especie de Idade Média sem energia eletrica, sem nenhuma das conveniências modernas. As grandes cidades agora são como esqueletos, os predio infestados de vampiros, fora outros tipos de perigo. Temendo a noite, hora dos ataques constantes das criaturas noturnas, ele só podem contar com uma coisa, os bentos.
    Alguns dentre eles, os bentos, acordaram diferentes, nem normais, nem vampiros, mas com poderes para combater os vampiros de igual para igual. Lucas é um bento, mas não qualquer bento, ele é o predestinado para destruir esse mal de uma vez por todas, mas para isso ele tem que se adaptar á essa nova realidade e reunir os demais Bentos espalhados pelo país para lutarem a batalha final.

Impressões

     Livro qu antecede o "Vampiro Rei", "Bento" é um livro com um tema batido de vampiros, verdade, mas que consegue ser bem original, ainda mais por se ambientar em pontos de São Paulo que todo mundo conheçe. (E quando digo isso, falo do Rancho da Pamonha e avenida paulista). A questão de ter fé em si mesmo é bastante abordada em momentos que o personagem acha que não consegue resolver as situações que aparecem e a grande responsabilidade que recai sobre suas costas.
O autor André Vianco, brasileiro, tem sido muito elogiado por seus livros de temas sombrios, sendo comparado á grandes escritores do gênero como Stephen King e Poe.

Por quê você deve ler?

     André Vianco é um escritor Brasileiro e as pessoas deveriam dar mais valor aos nossos tesouros nacionais e ter a oportunidade de ver que na literatura brasileira nem tudo é bunda e sacanagem.

3 comentários:

  1. Esse livro parece ser bom, eu tenho ele, mas ainda estou lendo outro, mas já já vou pega-lo para ler ;)
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Taila!
      Eu recomendo mesmo esse livro. André Vianco é a prova de que o produto nacional pode ter qualidade sem apelar para bunda. Volte sempre, estou sempre postando resenhas e qualquer sugestão, estamos aqui!
      beijuss

      Excluir
  2. Eu já li esse livro, e realmente me surpreendi. Nunca fui muito fã de escritores brasileiros, mas o André Vianco conquistou a minha admiração >< rs. ótima resenha!
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir