sábado, 18 de agosto de 2012

1

Desliga a TV e vai ler um livro!

     Olá Leitores.
     Como pode, a arte que é a escrita ser ignorada pelas pessoas em troca da TV?
     A palavra escrita é algo que dura para sempre. São o coração e a visão do escritor que nos tranportam para terras distantes, ele nos permite entar em sua mente e questionar nosso conceito de realidade. Ler um livro nos faz pensar.
     Agora, a TV não nos permite isso, é limitada. Pré-progamada para nos empurrar uma idéia, e pré-programados como estamos, aceitamos essa idéia. Programas de "compre isso, você não precisa, mas eu estou dizendo que você precisa, então compre!" , progarmas que supostamente deveriam ser de humor, sinceramente, eu não vejo graça nenhuma em humilhação publica em rede nacional.
     Eu vi uma coisa muito decepcionante ontem que acho ser a gota d'agua, e creio que eu não estou sozinha nessa. A novela "Avenida Brasil" é a obra mais moralmente errada que eu já vi na minha vida. O "Policia 24h" tem muito mais conteudo!
     Vamos analizar o porque: primeiro tem a Nina, que está arquitetando sua vingança maléfica conta a Carminha. Eu sei, eu falando sobre vingança, mas essa personagem estrapola. Gente, em primeiro lugar, o pai dela saiu desembestado sozinho para ser atropelado, ou seja, mesmo por uma culpa indireta, ela se vinga. Beleza. Ela foi para o lixão, mas ela só ficou 2 meses no lixão, com a mãe Lucinda cuidando dela e ela foi adotada por familia gringa e teve vida de pricesa. Ela ainda se vinga. Belezinha. Não suficiente, além da humilhação, do roubo, por que o dinheiro do sequestro da carminha que ela tem ela roubou, além de ela fazer a Carminha ir pro Hospício, isso ainda não é suficiente. Afinal, quem é a vilã dessa novela?
     Fora outras coisas que me deixaram de queixo caido, O tal do Cadinho e suas tres mulheres. Fala serio, isso aqui agora virou Arábia? O cara tem tres mulheres e elas tem que aceitar?
     Mas isso ainda é fichinha, perto do que eu vi ontem. O Jorginho espancando o Max quando descobre que este é seu verdadeiro pai. Espancava, xingava, parava um pouquinho, via que ainda não tava bom e tornava a bater. Agora os idiotas de plantão vão dizer "Ah, mas ele é bandido, o Max não vale nada." E isso justifica? Isso justifica uma rede de nivel mundial como é a globo de acabar com o conceito de que familia é sagrado? Se ninguem percebeu o que tava acontecendo ali, não era mocinho defendendo a honra, não era acerto de contas de um grande vilão da trama, era um cara idiota espancando o pai por que não adimitia tal ideia. Agora, é esse tipo de coisa que o brasileiro assiste e acha bonito. Se uma pessoa como o Jorginho espanca o proprio pai daquele jeito, não respeitando nem o proprio sangue, o que ele respeita? Uma vaca que disse na cara dele que vai acabar com sua mãe de sangue, com seu pai, e ainda quer que ele a ame.
     Meu Deus! Em que realidade paralela eesa é uma atitude correta? Me diga vocês, leitores, e vamos analizar de novo:
A Carminha é golpista
O Max trambiqueiro
A Nina é quase uma lider religiosa do tipo, morram por mim, pela causa!
O jorginho é um psicopata.
    De qual dessas pessoas vc teria mais medo?
    Tem alguma coisa muito errada com o mundo. Dito isto, gente, desliga a tv e vai ler um livro!

Um comentário: