segunda-feira, 22 de outubro de 2012

4

"O Iluminado" de Stephen King

Olá Leitores, hoje vou falar sobre uma de minhas obras preferidas, "O Iluminado" de Stephen King, o mestre.
Sinopse    

    Jack Torrance é um ex-professor de literatura e aspirante á escritor que está passando por muitas dificuldades com a perda do emprego e os problemas na familia por causa de seu problema com a alcoolismo.
     Querendo começar do zero, Jack aceita trabalhar como zetlador de um Hotel luxuoso , o Overlook, um hotel de varaneio nas montanhas do Maine. Ele trabalharia durante o inverno, quando o hotel é fechado por causa da neve e as estradas se fecham durante meses. Isso lhe daria uma oportunidade para pensar na vida e poderia se dedicar á escrever sua tão sonhada peça. Mas como ficaria sozinho por muito tempo, ele leva sua esposa Wendy e seu filho Danny para viverem no hotel durante o inverno, tentando ignorar os rumores e boatos de que o Overlook fosse assombrado e de que o zelador anterior havia surtado e matado a familia, antes de cometer suicídio.


     Danny, no entanto, não ignora esse fatos, pois desde pequeno o garoto era atormentado por visões do futuro e de espiritos que por algum motivo, queriam lhe fazer mal. Uma vez dentro do Overlook, Danny percebe que o hotel não é simplesmente assombrado, é praticamente vivo, e fervilhando de maldade. Até seu pai Jack é afetado pelos espiritos de andam pelos corredores, como se ainda estivessem vivos. Mas como fugir dessa armadilha?

Impressões

     "O Iluminado" é um classico do suspense, que se tornou referncia no mundo da literatura e que já ganhou algumas adaptações para a tv e cinema, a mais conhecia com o ator Jack Nicholson como Jack Torrance.
      O mestre Stephen King  consegue assustar o leitor com suas palavras. Historia escrita na decada de setenta, foi uma das que lançaram esse incrivel escritor e lhe conferiram o titulo de "Mestre do Terror", sem falsa modestia. Mesmo que ele viaje um pouco na batatinha, suas cenas são assustadoras, principalmente as visões de Danny dos fantasmas do hotel.

Por quê você deve ler?

     Mesmo que essa obra seja um tanto pesada, não consegue parar de ler. Stephen te prende desde a primeira linha e faz simples arbustos em forma de aminais ficarem muito sinistros. (observação, no filme de kubrick, não tinham os arbustos, mas sim, um labirinto)  Recomendadissimo!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Oi Natalia!

    Bom, Stephen King é o cara!
    Mas na minha opiniao, gostei mais da serie A torre negra do que do iluminado. Mas ambos são bons!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, amo histórias de terror.
    Beijinhos !!!!!!!!!!!!!!

    http://kimmykael.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É uma excelente história , que nas mãos de Stanley Kubrick virou uma adaptação perfeita para cinema . Até mais !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!!! Varios livros de Stephen King ganharam sua adaptação para o cinema, o Iluminado é uma das melhores!!!!!

      Excluir