sábado, 6 de outubro de 2012

2

Democracia? Aonde?

    Olá Leitores!!
    Como todo mundo já ta careca de saber (por que esses carros de som não nos deixam esquecer), amanhã dia 07/10/2012 será dia de eleição. Pois é, meus caros leitores. Eu sei que esse assunto não tem muito a ver com o que eu normalmente falo aqui no blog, mas eu não podia deixar de comentar.
     De quatro em quatro anos, somos obrigados á nos abalar até uma escola caindo aos pedaços, para encarar uma fila gigantesca, perder um dia inteiro (e não é qualquer dia, é um domingo, dia em que poderiamos estar descansando, dormindo até tarde ou curtindo uma praia), para VOTAR OBRIGATÓRIAMENTE no politico da vez, ou para os mais pessimistas, o menos pior.
     E repito, somos obrigados a votar. Sim, por que se o cidadão não vota, ele fica com o nome sujo e em circunstancias piores, pode até ser preso. Aonde está a democracia nisso??? Até onde eu sei, democracia é quando podemos escolher, então onde está o direito de escolher não fazer parte disso?? Nas propagandas politicas, e isso eu estou falando das propagandas do governo, não de candidatos, além de colocarem essa obrigação como um "direito do cidadão", que ele deveria se sentir honrado em ser obrigado á votar, ainda há a questão do menos pior. Sim, por que dizem que TEMOS que escolher um dentre os possiveis candidatos, e mesmo que nenhum agrade, temos que votar no "menos pior". "Mas e se não tiver nenhum decente?" voce se pergunta, a resposta é "Tem que ter um." . Esse negocio de "tem que ter um" não existe! Não tem ninguem decente, daí o "menos pior" ,por que até a maior arma que temos nesse momento que é o voto em branco ou anulado ele desencorajam, e dizer que é não exercer o direito ao voto pelo qual lutaram tanto. Beleza, saimos de uma ditadura para cair em outra.
     Não suficiente, sou mesária. Sim, além de ser obrigada á votar, sou obrigada á trabalhar como mesária nessas eleições (de graça, devo destacar) e vou perder meu domingo inteiro para trabalhar em algo que fere meus principios, e o pior, não posso nem dar um perdido nisso, pois ai sim encararia um processo. Pelo menos, é na escola perto de minha casa, pois se eu ainda tivesse que gastar com passagem para isso, seria o fim da picada!!!
     Digam-me, caros leitores, digam-me, isso é democracia? Como ainda tem gente que compactua com isso e me digam se eu não não tenho razão???
     Eu sei, eu só precisava compartilhar isso com vocês.
    

2 comentários:

  1. Gostei do seu texto, realmente é triste a situação política em que nos encontramos, mas o Brasil, cedo ou tarde, melhorará.

    ResponderExcluir
  2. Essa coisa de " democracia " não existe, isso é uma ilusão que o povo alimenta.
    Esse slogan que o governo Lula criou, " Brasil um país de todos " , de todos quem ??
    De todos os políticos, dos empresários , e dos bandidos de colarinho branco ou não; menos do povo!!
    Somos obrigados a fazermos tantas coisas que a burocracia nos impõe, realmente , a democracia genuína nesse país , não existe!! Um abraço, Luciano!!

    ResponderExcluir