sábado, 8 de setembro de 2012

1

"Contagio", Robin Cook

Sinopse

      Jack é um medico legista no IML no centro de Nova York. Ele culpa o atual sistema se saude e os gigantes dos planos de saude e farmacias que engoliram seu pequeno consultório oftalmológico pela morte prematura de sua esposa e filhas num trágico acidente de avião quando iam encontrá-lo depois de ter sido obrigado á mudar de estado para começar tudo do zero.
      Anos se passam e numa tipica manhã chega ao IML um cadaver não tão tipico assim, com sintomas de Peste Negra, vindo do Hospital Geral Manhathan. Ele tenta avisar as autoridades, mas não é levado á serio por causa de sua briga com o atual administrador do hospital. Mas a coisa muda de figura quando mais e mais pacientes desse hospital vão fazer uma visitinha no IML, cada um com uma doença infecciosa diferente e tão mortais quanto. Peste Negra, Gripe Espanhola, Febre da Montanha. Então ele entende o que esta acontecendo: um terrorista está espalhando as doenças mais infecciosas do mundo bem no centro de Nova York.
      Ele tem a ajuda de uma publicitaria que tambem tem um passado doloroso com relação ao Hospital Geral Manhathan e os dois, por conta propria, começam a investigar essa trama obscura entre as grandes redes de farmacia e os hospitais.

Impressões

     Um thriller intenso e bem dinâmico, o autor Robin Cook, também médico (então ele sabe do que está falando), tem como estilo escrever thrillers focados no mundo da medicina, com personagens principais na maioria como médicos. Uma de suas caracteristicas é que esse autor pesquisa muito para abordar um determinado tema, como recorrer á amigos de determinadas áreas da medicina ou amigos policiais para construir seus personagens.Tem vários best sellers como Febre, Coma, A Esfinge, Cerebro.

Por quê você deve ler?

     Realmente não dava muito por esse livro na primeira vez que li. mas como gosto de dar o beneficio da duvida, li e me surpreendi com a dinâmica do enredo e você também vai se surpreender.
Você nunca mais vai deixar de lavar as mãos!!

Um comentário:

  1. Já li outros livros do Hobbin Cook, mas sinceramente este deixou a desejar. O final foi descoeso, sem nexo, sem sentido.... uma pena pq a história é bem legal

    ResponderExcluir