sábado, 8 de setembro de 2012

2

"Celular" , de Stephen King



Sinopse

      Em uma calma tarde de Outubro, quando Clay Riddell achava que sua vida enfim daria uma guinada para melhor a as oportunidades lhe pareciam tão promissoras com o seu trabalho finalmente sendo reconhecido depois de tantos anos, tudo o que ele quer naquela tarde ensolarada é um sorvete. Mas antes que pudesse saborea-lo, as pessoas ao redor que por acaso estavam falando ao telefone de repente enlouquecem. Ele é pego de suspresa pelo fim do mundo. O mundo em volta dele se transforma em um cenario de carnificina quando as pessoas que antes eram normais se transformam em zumbis bem no centro de Bostom, com o unico instinto de matar, com os dentes, depois de receberem uma especie de pulso eletro magnético através de seus telefones celulares.
     Os sobreviventes tentamse acostumar á nova ordem mundial, dormir de dia, fugir á noite, para chegarem onde suas familias estão. Clay, mais do que seus companheiros, pois ele quer ver seu filho Jhonny, que infelizmente tinha um celular. Ele tenta se manter forte e manter o grupo unido, mas seu maior medo é de chegar lá e não encontrar seu filho, ou pior, de encontra-lo como eles.

Impressões

     Uma historia cheia de suspense e as tiradas inteligentes que só Stephen King consegue. Realmente, depois de gatos mortos, cães raivosos, palhaços assassinos, videntes, fantasmas, lobisomens e milharais, estava faltando mesmo que ele abordasse esse assunto que está bem atual e que causa um frio na barriga por que não sabemos como lhe daríamos com eles ainda, os zumbis. Descrita com sua forma irônica e sarcástica de sempre, celular faz o que se propôe, causar medo.

Por quê você deve ler?

     Pelo amor de Deus, é Stephen King! Todo mundo deveria ler pelo menos um livro dele na vida. Claro que eu recomendaria também os mais antigos, como "Carrie a estranha", "O Cemitério", mas todas as obras dele são incriveis e merecem sua atenção.
     Observação: tenho certeza que as pessoas que torçem o nariz para Stephen King, já viu um filme baseado num livro dele, adorou e nem sabe disso.

2 comentários: