sexta-feira, 28 de junho de 2013

1

Resenha - "Zona Morta"

     Olá Leitores!!!
     Faz tempo que eu não fazia uma resenha aqui para o blog saindo um pouco do contexto de livros, eu sei  mas estou trazendo para vocês hoje a resenha de um dos meus livros preferidos, claro, porque não, do Stephen King, "Zona Morta"

 Sinopse

Jhonny Smith é ainda uma criança quando sofre um acidente no gelo, onde parte de seu cerebro foi afetado (sem que ele soubesse) o que não o impede de crescer e se tornar um excelente professor na Universidade do Maine com uma vida totalmente calma e normal, salvo os episódios de percepção sobrenatural das coisas (visões do futuro). No entanto, esse traço não é tão forte e ele o reprime assim que ele se manifesta, preferindo se preocupar mais em seu recentte relacionamento com Sarah, também professora.
     Tudo muda quando em uma noite, Jhonny sofre um grave acidente de carro, onde fica em coma por quatro anos. Quando ele finalmente acorda, descobre está com uma séria lesão no cerebro, a zona morta, que sua namorada havia se casado com outro, seus pais estavam doentes e o mundo havia de certa forma mudado, no entanto essas não foram as unicas mudanças em Jhonny, seus poderes psiquicos haviam aumentado exponencialmente.
     Alvo dos jornalistas oportunistas, Jhonny tenta fugir da imagem de vidente, mas um xerife de Castle Rock pede sua ajuda para encontrar um assassino em série.

Minhas impressões

     Como colocar isso em palavras? É simplesmente muito bom!! Sério, um dos melhores livros que já li, e li quando era pequena. O enredo é muito envolvente, do começo ao fim. O leitor fica sem folego a cada pagina lida, fica com aquele sensação "o que vai acontecer agora?" é uma leitura muito rapida apesar do livro em si ser grosso, Stephen King sabe ser ligeiro quando ele quer. rsrs.
      Os personagens são ótimos, Jhonny é um tipo de anti-herói, pois ele acha seu poder um fardo. Claro, você também acharia se ficasse tendo visões da vida inteira de uma pessoa só de tocar nela, os piores segredos e os pensamentos mais profundos.
      É exatamente nesse contexto que o autor passa uma mensagem á se pensar:

      "Se você soubesse que Hitler seria "O Hitler" antes que ele mesmo soubesse disso e você tivesse a oportunidade de matá-lo, você o faria?"

       É  exatamente assim que nosso personagem principal Jhonny se sente quando durante um comício, ele aperta a mão do candidato á vereador, Greg Stillson, e vê o que ele vai fazer no futuro.
AAAHHHHHHHHHHH, se eu contar mais vai ser Spoiler. rsrsrsrs.

Por que você deve ler?

     Bem, se isso tudo ainda não chamou sua atenção, fique sabendo que esse llivro foi escrito na decada de setenta, um dos primeiros livros do mestre. Fala serio. Escrito no auge da literatuda sinistra, mesmo epoca de Horror em Amytiville, O Exorcista, dentre outros muito lokosss

Um comentário:

  1. Meu Deus eu sou apaixonado pela escrita ligeira e forte de Stephen King!!!Li muito com meus 14,15 anos...e faz tempo que não leio...Mas já li esse livro e outros como:rose mader (esse é gigante!!),o iluminado e um outro que esqueci o nome...O cara manda bem!!Eu só não curti muito a adaptação para filme desse livro...ficou sem sal..
    abç

    ResponderExcluir