terça-feira, 7 de maio de 2013

2

Eu apoio mais livros com temática Gay!!!!

     Olá Leitores!!!
     Existem tantos livros por ai, certo? De suspense, de terror, de romance, ficção, entre outros varios gêneros. E por que??? Porque existe publico para eles.
     Agora, numa logica basica da economia e oferta e procura, é que se existe publico, deve haver produto, certo??? ERRADO!

     Existem livros para tudo o que é gosto: para homens, mulheres, teens, infantil, até para o meu cachorro tem livro, mas o que eu vejo, é que quando há um livro de temática homossexual, ou ele é estéreotipado, ou de auto-ajuda. Salvo alguns da Anne Rice e suas Crônicas Vampirescas, poucas vezes me deparei com um livro que fosse sucesso no qual o personagem central tivesse um romance homossexual não estéreotipado e sem preconceitos.
      Agora, para o que estão lendo isso e dizendo "Você só está se doendo por que vc é gay também!". Não, não sou, estou dizendo isso como Hetero que sou, e se eu percebi essa desigualdade, quem dirá do real publico alvo?
       Tipo, tudo bem para os pais de hoje deixar o filho ou a filha ler um livro que fale da dificil escolha de uma garota entre a necrofilia e a zoofilia como o Crepusculo, ou um livro que ensine as garotinhas de hoje que apanhar do cara é uma demonstração de amor, como o 50 tons. Eu vejo essas criaturas de 12 anos de idade ostententando esse 50 tons debaixo do braço indo para a escola, se sentindo as garotas mais esclarecidas do mundo. Mas se o garoto lê o Vampiro Armand, é viado. Pelo amor de Deus, quanta hipocrisia.
       Bom isso é o que eu acho, ninguem aqui é obrigado á concordar e podem colocar suas opiniões aqui nos comentários.

2 comentários:

  1. Realmente você está certa. A temática Gay deve ser mais abordada pela literatura. João Silvério Trevisan é um dos poucos Escritores que abordam esse tema.

    ResponderExcluir
  2. xD espero não ser apedrejado, mas uma coisa que não é tão divulgada no ocidente, mas amplamente comercializado em países asiáticos são as histórias em quadrinhos - que sim, fazem parte do universo que conhecemos como literatura, a mesma em que aparecem Machado de Assis, Edgar Alan Poe e por ai vai - japonesas que abordam o tema amplamente e, o melhor, de forma natural - não como o foco da história, mas como algo que você vê em história comuns em que há um casal hetero, A coisa possui um "Q" comercial tão grande que os chamados "yaois" são mais adquiridos por mulheres heteros que homoafetivos. ^_^

    ResponderExcluir