sábado, 8 de dezembro de 2012

5

Momento "Fim-do-Mundo"

     Olá Leitores!!!
     Dia 21/12/2012 está chegando ai e muita gente está com a pulga atrás da orelha achando que o mundo vai acabar. Você também deve estar, mas não sabe o que fazer caso isso realmente aconteça?
Seu problemas acabaram-se!!
     Aqui vai uma lista de alguns livros pós-apocalipticos onde você pode ter uma ideia do que fazer (não que você vá ter tempo de ler todos eles antes de. . . você sabe, mas. . .)

The Walking Dead - A Ascenção do Governador (Robert Kirkman e Jay Bonansinga)

     Esse livro conta a história de dois irmãos, Bryan e Phillip, e Penny , a filha de Phillip. Em um mundo tomado por zumbis devoradores de carne humana, essa desestruturada familia é obrigada á se unir e tenta sobreviver á essa praga enquanto se aventuram na estrada procurando por algum lugar seguro o bastante para recomeçarem do zero, uma vez que a vida antes dos zumbis não era muito melhor. Os metodos descontrolados de Phillip vão acarretar mais do que dor de cabeça.
     A Ascenção do governador conta o inicio da história de Phillip, o Governador, um grande vilão do mundo The walking dead.


Dança da Morte (Stephen King)

     Numa base do exercito escondida no Texas, o guarda na sala de vigilância vê nos monitores das câmeras de segurança o que temia que acontecesse desde que lá entrara. Algo havia dado errado no laboratório e os médicos, tecnicos e soldados caíam mortos no chão, em pilhas ao lado do elevador que já estava travado e que não mais conduziria ninguem. Ele só tem um segundo para fugir antes que os portões da base se fechassem para sempre e ele o faz, levando consigo a praga que se espalha pelo mundo, matando 99% das pessoas.
     Estranhamente, existem pessoas que são imunes á praga e que tem sonhos nos quais uma velha aparece, pedindo que eles se juntassem para reconstruir o mundo. No entanto, há um outro grupo de pessoas imunes que também tem sonhos, mas com outra coisa que lhes pede para se juntar também, mas com outras intenções.
P.S- Prometo resenha para este livro!

O Mensageiro (David Brin)

     O mundo acabou. As pessoas que sobreviveram estão á mercê da sorte, da água, de de grupos de desordeiros que aterrorizam as pessoas e roubam o pouco que ainda resta. Nesse mundo sem esperança, aparece um homem misterioso que traz consigo uma sacola com as cartas não entreges de antes do fim acontecer e começa á entregar essas cartas, desconhecendo o poder que esse simples gesto trás: a volta da esperança.
     Logo, novas cartas começam á ser escritas e a comunicação volta á ser uma realidade, o que não agrada o governante que faz de tudo para deixar os sobreviventes sob seu dominio.

O Último Homem  (Mary Shelley)

Famosa por criar Frankenstein, Mary Shelley publicou O Último Homem em 1826, livro que imagina um mundo dominado por uma praga. Ele conta a história de Lionel, que no fim do século 21 assiste a todos ao seu redor morrerem, até ele ser o último homem vivo no planeta. Na época a obra não agradou. Os críticos chamaram um produto de uma imaginação doentia e de mau gosto. Em 1965, ele foi republicado, com o interesse crescente na questão de isolação humana.



Bento

 Lucas é um rapaz mais do que normal que vive sua vida sem surpresas em São Paulo, pelo menos era isso do que ele se lembrava quando foi dormir numa noite tranquila na qual o mundo mudou. Todos os seres humanos cairam em um sono profundo, no evento que ficou conhecido como a Noite Maldita. Alguns nunca mais acordaram, outros acordaram normais, mas outros, acordaram vampiros. Lucas de repente acorda depois de anos, encontrando o mundo tomado por esses monstros ávidos por sangue. Os poucos sobreviventes se refugiam em fortes no interior do estado voltando á uma especie de Idade Média sem energia eletrica, sem nenhuma das conveniências modernas. As grandes cidades agora são como esqueletos, os predio infestados de vampiros, fora outros tipos de perigo. Temendo a noite, hora dos ataques constantes das criaturas noturnas, ele só podem contar com uma coisa, os bentos.

Agora é só ler e se preparar!
E você? Que livro você sugere??

5 comentários:

  1. Muito bom este post. Sucinto e bem claro. Esta é uma das minhas séries preferidas.
    Vou tentar conseguir esse livro.
    Adriane Bueno

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Natalia.
    Muito bom o post e em um momento bem oportuno.
    Gostaria de propôr a leitura de meu livro que fala também deste assunto, e aproveitar para solicitar-lhe uma análise crítica.
    Postarei aqui a sinopse e, se agradar, envio o livro em e-book.

    Nota ao leitor
    21/12/2012, esta é a data em que, segundo o calendário da antiga civilização Maia, iniciar-se-ão sérias mudanças e significativas transformações em nosso planeta, pondo fim a uma era de, aproximadamente, 25000 anos.
    Coincidência ou não, o mesmo período é a duração do ciclo da Precessão do Equinócio, um movimento no eixo da Terra, descoberto no século II a.C., por Hiparco, na Grécia, que lentamente faz com que a data dos equinócios, varie lentamente.
    Mais do que uma simples profecia, são cálculos astronômicos avançadíssimos. Estudando o sol, os Maias descobriram que o comportamento do tempo não se dá de forma linear, mas de forma cíclica. Segundo eles todo o sistema solar se move de maneira periódica. Este deslocamento causa o afastamento ou aproximação do sistema solar em relação ao centro da galáxia, que é rica em luz e energia. Ainda segundo os Maias, esse movimento é uma elipse, e seu ciclo completo tem duração de, aproximadamente, 25000 anos.
    Com o Sol trocando a sua polaridade, a Terra se verá obrigada a inverter também o seu campo magnético, visto a influência gravitacional que o Sol exerce sobre nosso planeta, e essa data de fechamento dar-se-á exatamente em 21/12/2012.

    Prefácio
    Os estudos indicam e a experiência comprova que a alteração mais significativa, portanto, se dará na eletricidade que, segundo especialistas, ficará impraticável devido às fortes tempestades solares que incidirão diretamente sobre a Terra. Sabemos que tempestades solares atingem a Terra todos os anos, em muitos casos, sem causar riscos. Mas uma catástrofe global causada por erupções solares mais intensas é uma questão de tempo. E, em acontecendo, seremos privados de tudo o que é operado com eletricidade. Cientistas afirmam que o Sol está em uma fase de atividade ascendente no seu ciclo, e o pico está previsto para 12/2012, curiosamente coincidindo com o calendário Maia.
    O que é mito? O que é verdade? Ficará mesmo o nosso planeta imerso em uma profunda sombra conhecida como Profunda Noite da Galáxia, sem luz, movimento, calor?
    E o que será da humanidade sem energia elétrica? Como viver sem esta ferramenta à qual estamos tão familiarizados e, mais que isso, totalmente dependentes?
    Estas e outras respostas veremos ao longo deste livro, que traz um texto bastante reflexivo e moderno, convidando você leitor a repensar de forma autocrítica no que está se transformando a vida na Terra.

    “Esta é apenas uma obra de ficção, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Contudo, mesmo que a próxima tempestade solar não tenha tanta magnitude, isso pode acontecer algum dia. Tudo depende de como vamos nos preparar para encarar a situação. Você está pronto para lidar com a falta de energia? Qual é a sua teoria de fim de mundo? E qual a solução, em sua opinião, para o problema?
    Existem infinitas maneiras de destruir o planeta e a vida que nele habita, sejam elas naturais ou provocadas por nós mesmos. Da mesma forma, as soluções que ajudariam os sobreviventes, ou mesmo evitariam os desastres, também são inúmeras. Só cabe a nós colocá-las em prática.”
    “As sete profecias que marcam a civilização Maia trazem, acima de tudo, esperança e conscientização. Nossa Galáxia segue um ciclo imutável, o que pode e deve ser mudado é a consciência da humanidade rumo à evolução.”

    Forte abraço, paz e luz.
    Rufino2000
    www.pcrufino.xpg.com.br

    ResponderExcluir
  3. cara bem legal walking dead , se eu naum me engano a band vai passar a série no ano que vem ;)Vai ter tbm os simpsons ;)

    siga-nos no twitter http://twitter.com/ahissomesmo.
    acesse o site http://ahissomesmo.blogspot.com.br/ ;).

    ResponderExcluir
  4. Oi Natália!!!!
    Nossa, já li a Dança da Morte, e foi um dos melhores livros que já li na minha vida. Um pós-apocalíptico fantástico do começo ao final kkkk
    Não quero venerar Stephen King, mas fico me perguntando como foi que o autor conseguiu segurar quase mil páginas em pura ação, suspense e terror. Adorei
    Um dia ainda vou ler The Walking Dead, mas não sei quando pois as resenhas que li dele não são das melhores :(
    Adorei o post
    Bjks
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá boa noite , tudo bem com você ? Espero que sim !!
    Na verdade segundo a visão espiritualista, o mundo não acabará da forma como muitos imaginam!!
    A raça humana não será exterminada, , entretanto sofrerá um grande transformação para que o equilíbrio no Universo se restabeleça!!
    Essa transformação ocorrerá seguidas de vários fenômenos na natureza; terremotos, maremotos, tempestades, furacões, enfim , coisas desse tipo.
    Mas para aqueles que acham que a vida acabará, podem ficar tranquilos , pois o máximo que pode ocorrer é muitos desencarnarem nesse acontecimento e voltarem a reencarnar num mundo em condições mais equilibradas. Eu particularmente acredito que esse acontecimento está muito próximo, mas ninguém sabe ao certo , por isso, esqueçamos essas coisas e procuremos viver o agora e dar o nosso melhor Um abraço, Luciano!!

    ResponderExcluir