terça-feira, 25 de dezembro de 2012

1

"Anjo de quatro patas" de Walcyr Carrasco - Resenha

Olá leitores!
Essa é a primeira resenha do blog de um livro enviado pela editora parceira Editora Gente.  Estou muito animada!!!

Sinopse

Walcyr Carrasco (sim, o escritor) não esperava ter um cachorro em sua vida, pelo menos, não até seu irmão e sua cunhada se interessarem pela criação de cães de raça. Foi então que em uma ninhada nasce um Husky Siberiano que é chamado de Uno por ter sido o único á nascer na ninhada.
Uno é um Husky Siberiano especial, com um temperamento unico, bem como seu nome. Com seus traços selvagens de lobo bem presentes, a convivência tem seus atos e baixos, mas a amizade e o amor entre o cão e seu dono superam as dificuldades numa relação emocionante!

Impressões

É uma história real, uma biografia de Uno, que já havia sido inspiração para outros livros infantis de Walcyr Carrasco. É empolgante, é envolvente.
Não digo que é como "Marley e eu", por que na minha opinião, a história de Uno é contada de uma forma mais "humana", até por que Anjo de quatro patas é o melhor jeito de se referir á uma criatura que te ama de forma incondicional. E qualquer um que já teve um cachorro ou um gato desde que era era filhote e o viu crescer e criar esse vínculo único, com certeza vai se identificar com esse livro.

Porquê você deve ler?

Além de ser uma Obra de Walcyr Carrasco, um dos maiores escritores brasileiros, é uma leitura facil, gostosa, emocionante e você vai se desmanchar em lagrimas no final!!!
É muito bem escrito, como o esperado para este notável escritor.
Como amo os animais (tipo, quase uma ativista do greenpeace) , sou meio suspeita para falar, mas é realmente envolvente.

recomnedo!!!!

Um comentário: