segunda-feira, 8 de abril de 2013

0

Mó hipocrisia, daí!

     Olá Leitores, Eu sei que esse assunto é chato mas tenho que me manifestar, denovo.
     Eu já deixei bem claro que tenho aversão é moda e á séries, e que amo o Mestre Stephen King.
     Estou realmente chateada que as mesmas pessoas que procuram por 50 tons, Crepusculo, Guerra dos Tronos, só porque são uma série de livros, o que denota uma terrível carência e o medo encubado de tentar o novo, essas mesmas criaturas estão procurando pela série "A Torre Negra" do Mestre.

     Em primeiro lugar, vou deixar claro que AMO Stephen King; em segundo lugar, eu li os livros e gostei muito; em terceiro, devo ressaltar que conheço as obras dele desde os anos noventa, quando eu comecei á ser uma leitora de verdade.
     Não estou reclamando de que as pessoas estejam lendo essa série de livros. Isso é Stephen King, cara, um dos melhores escritores do mundo na minha opinião e eu quero mais é que as pessoas leiam as obras dele mesmo. Tem qualidade, tem relevância artística, tem sarcasmo, coisas que só o Mestre consegue colocar em palavras.

     Do que eu estou reclamando, gente, é dessa frescura no rabo dessas pessoinhas que estão procurando por esses e só esses livros do Stephen estritamente por se tratar de uma série de livros, coisa que é moda hoje em dia, tipo, "se não for em série eu não vou ler, por que não presta!". Não sei, acho que eles estão confundindo ele com esses escritoreszinhos de merda que precisam fazer as coisas em série para laçar os leitores pela curiosidade, não pela profundidade. E conseguiram, o mundo da literatura foi reduzido á uma novela das oito. "O que vai acontecer no próximo livro?"
     Duvido, DUVIDO que esse povo conhece as obras clássicas dele, como Salem's Lot, o Iluminado, O Cemitério, Saco de Ossos, Cristine, Janela Secreta, entre outras obras perfeitas dele. Eu o conheço, o conheço desde Colheita Maldita, filme baseado no conto "As crianças do milho" de Pesadelos e Paisagens Noturnas duvido também que você sabia disso. É triste ver alguém dizer que é fan de Stephen só por essa série, sem ter conhecido seu trabalho anterior. A Torre Negra é legal? É , demais, mas não se compara á Dança da Morte, ao Iluminado, obras da década de setenta e que são as melhores.
     Por isso, antes de dizer que é fan de um autor, leia mais do que uma só obra dele.
     Eu sei que pisei no calo de alguns, então podem descer a lenha.

 
Pra você que não o conhecia
aqui está. Stephen King, Leitor Cabeção. Leitor Cabeção, Stephen King
Estão apresentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário